Perguntas Frequentes

  1. Homepage
  2. Perguntas Frequentes

01 – O que é?

Rede Saúde Map  não é um plano de saúde. É um sistema de atendimento médico para quem não quer depender do SUS e não pode pagar um Plano de Saúde. O usuário realiza consultas particulares a preço reduzido.

02 – Como funciona?

O usuário/afiliado do Rede Saúde Map, estando com o seu cadastro e carteirinha dentro do prazo de validade, pode usufruir de consultas, exames e terapias em toda a rede referenciada.

03 – Quem pode ter o Rede Saúde Map?

Qualquer cidadão pode ter o Rede Saúde Map, inclusive quem possui plano de saúde. O Rede Saúde Map tem se mostrado, ao longo destes anos, um grande facilitador de acessos aos médicos, clinicas, laboratórios de analises e imagens. É um sistema democrático e muitos simples, por não possuir condicionantes de idade ou doenças pré-existentes.

04 – Posso incluir dependentes?

Os dependentes podem ser: cônjugue, filhos menores de 21 anos ou filhos estudantes até 23 anos mediante comprovação de matricula ou carteirinha de estudante com validade, pais e sogros acima de 60 anos, outros mediante comprovação (Imposto de renda, laudo médicos, etc.), não havendo custo adicional algum a taxa de adesão ou renovação para os dependentes.

05 – A cada quanto tempo devo revalidar o meu cadastro?

O cadastro é renovado automaticamente todos os meses. A única exigência é que o seu cadastro esteja completo para facilitar a identificação.

06 – Qual o valor da consulta?

O valor da consulta na maioria das praças é de R$ 170,00 reais. Algumas cidades podem ter valores distintos. Consulte as tabelas de referência presentes em membros>tabelas.

Consulte também ao seu médico se ele participa do programa de fidelização do Rede Saúde Map.  A participação tanto dele quanto a sua é opcional. SAIBA MAIS

07 – Onde encontro a relação de médicos referenciados para atender pelo Rede Saúde Map?

Tal relação também está disponível na página inicial do Rede Saúde Map.

08 Como faço os pagamentos?

O pagamento é feito diretamente ao prestador de serviços. O Rede Saúde Map não recebe pagamento dos profissionais referenciados.

09 – Como funciona o site Rede Saúde Map?

O Rede Saúde Map possui ferramentas de relacionamento entre os seus usuários e prestadores de serviços. A nossa filosofia de trabalho tem como objetivo a simplicidade. Por isso, todas as ações feitas por seu intermédio são de fácil execução.

10 – O que eu posso fazer através do site Rede Saúde Map?

O que eu posso fazer pelo WebCenter?

a) Pré agendar uma consulta.

b) Consultar todos os médicos, dentistas referenciados clínicas e laboratórios e parceiros de outras áreas de saúde.

c) Atualizar seu endereço e informações pessoais.

d) Saber informações sobre novos serviços ou novidades sobre o sistema.

e) Obter informações sobre documentação para se tornar um usuário/afiliado.


11 – Tem algum tipo de carência?

Por não ser um plano de saúde, os beneficiários podem utilizar no mesmo dia todos os benefícios.

12 – Quanto tempo leva para eu ter meu cadastro disponível?

O processo é todo informatizado e isso garante agilidade. A disponibilidade da página pessoal do cliente quanto a do profissional  de saúde  tem rápida aprovação.

13 – Como posso atualizar meu cadastro?

A atualização pode ser feita de forma simplificada  e diretamente no site do Rede Saúde Map.  Basta acessar a sua página com seu login e senha, atualizar os dados, fotos e aguardar a rápida aprovação

14 – Mudei o meu endereço ( físico ou eletrônico e-mail ), telefone ou dependentes. Como devo proceder?

Acessando o site Rede Saúde Map, o usuário/afiliado deve entrar com seu login e senha e então pode conferir o seu cadastro fazendo as necessárias alterações.

15 – Qual é a abrangência do Rede Saúde Map?

A nossa atuação é nacional.  Caso a sua cidade não tenha profissionais de Saúde referenciados você poderá convidá-lo a participar de nosso Guia e Sistema de Fidelização.